terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ANÁLISE DO CD PORÇÃO DOBRADA VOL. 3 PELO SITE CASA GOSPEL

O Site Casa Gospel publicou a Análise do CD Porção Dobrada Vol. 3, confiram aqui e não deixem de acessar o Portal Casa Gospel [ http://www.casagospel.com/sonorize/cd193vanceliaporcaodobrada3.htm ]


Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto são cantoras consagradas no mercado musical cristão como cantoras pentecostais, cada uma com sua carreira solo com destaque, e desde 2004 trabalham no projeto em dupla “Porção Dobrada”. Projeto este que já de primeira rendeu 100 mil cópias.



Este é o terceiro projeto da dupla, após quatro anos do segundo CD, neste terceiro as irmãs Vanilda e Célia decidem dar continuidade a um projeto que vem dando certo. Foram meses selecionando o repertório contando com a produção musical de Melk Carvalhedo.



“Unidas para Sempre” uma canção que pode ser bem uma alusão à dupla, que com certeza vai durar para sempre pelo menos por aqui na terra, as irmãs Vanilda e Celia com suas vozes distintas já na primeira canção emprestam sua voz à composição de Jean e Junior e Amanda Ferrari. Com muitos arranjos de cordas na intro e vários ganhos vocais no decorrer em que a história é contada, com o coro volta aquele peso que trouxeram na intro da canção, conta um pouco sobre a história de Noemi e Rute, sobre a unidade.



As cordas na intro com o dedilhar do violão, canção com um pouco mais de levada pro sertanejo bem tranqüilo, principalmente quando ouvimos o coro da canção, com a Vanilda abrindo a canção como na anterior, e Celia fazendo a segunda e na sequência ela quem sola. Com o violão fazendo mais o pano de fundo, esta é a “Conta pra Deus” composição de Samuel Mariano.



“Marta e Maria” traz uma narração sobre a palavra onde Jesus ressuscita a Lázaro. Vanilda e Celia quem compuseram a canção, a intro vem cheia de notas, o legal destas intros é que você não sabe como a canção começará, é interessante o produtor ter esta visão de criar algo totalmente diferente do que vamos ouvir na canção. Bem típica sertaneja que o ritmo serve apenas para contar a história, com uma grande letra por isso o ritmo utilizado na canção.



O piano e o violão dão o ar na intro de “Não vai ser preciso” e a canção segue primeira e segunda voz. Na letra com algumas passagens da Bíblia, atrelando à vida atual do crente. “Na mesa do Rei” composição de Samuel Mariano gira em torno da história de Mefibosete, faz uma alusão aos crentes que estão passando por problemas, e dificuldades e é para olharmos para aquele Mefibosete e trazer para os dias atuais, onde Deus tira de um lugar em que ninguém dá nada, e nos faz assentar na mesa do Rei.



O sobrinho da cantora Vanilda mostra que é um bom compositor de mão cheia nesta canção que pode ser muito bem interpretada como uma exortação, uma grande exortação, é a maior canção do CD tratando em letra, “Eis o Cordeiro de Deus” com solos e duetos ao longo da canção, e o peso do backing vocal em alguns pedaços da canção. Demorou mas chegou... um forró bem arrastado “Jesus Lindo” como não pode faltar em CD pentecostal, este é um daqueles que pode muito bem ser cantado nas tardes da vitória, nos momentos em que os irmãos sobem ao monte, ou fazem vigília, claro isso vale para aqueles crentes pentecostais que gostam de inserir corinhos de fogo.



“Dono da Vida” fala sobre a ressurreição de Jesus. “Chora que a vitória vem” de Fabyano Barcellos já foi interpretada por duas grandes cantoras no meio pentecostal Noemi Nonato e Lea Mendonça, cada uma com sua versão na letra, e aqui ganha mais uma versão com Vanilda e Celia, o violão e o piano aparecem mais na canção, eu particularmente gosto muito desta canção, com uma letra forte, pra levantar quem está cabisbaixo é pra se levantar, porque quando o crente chora o Senhor responde, a oração do crente estremece os montes, quando o crente chora o Senhor atende, porque tem grande valor a lágrima do crente.



Passando pelo meio do encarte do CD da dupla, vemos uma linda foto antes de verificarmos a próxima canção “Carro de Fogo” de Vanilda Bordieri um sertanejo empolgante, com muito violão, agitada já na intro, a guitarra com riffs, irmãs podem bater palma, porque no coro dá até vontade de dançar. E o violino com um solo durante as pausas das estrofes junto com a guitarra com alguns arranjos. “Família” composição da dupla. Uma canção sobre a família, como o próprio nome da canção já diz tudo vem algo sobre a família, dificilmente encontramos alguma canção que fala sobre o tema, principalmente no meio pentecostal, aqui o coro da canção é bem pra frente, e as estrofes são mais tranqüilas, com o violão fazendo a base. Chegando perto do final da canção ouvimos um coral de crianças que acompanha a dupla.



Você não vai levar um susto porque eu já vou te avisar, estava eu ouvindo o CD, muito bem produzido por sinal e após ouvir excelentes canções ouço “ATENÇÃO” uma narração na abertura da canção “Exército de Deus” o conteúdo seguinte da narração vai ficar pra quem ouvir. A letra é muito inteligente com muito backing vocal, várias frases pra deixar você bem penetrado na canção que é puramente missões, um grande alerta para que os soldados, a igreja se levante porque o tempo chegou e é hora de ir pra cima, evangelizar. “Alegria do Deus Vivo” outro forró no CD da dupla.



“Só Deus pode fazer milagres” sertaneja do início ao fim. “Assembléia de Deus” é uma canção de Guiomar Victor quem conhece? Isso mesmo, esta conta um pouco sobre a história da Assembléia no Brasil, como chegou, de onde veio, o que ela prega. Parece canção de harpa cristã. “Deus vai agir” muito conhecida na voz de Elaine de Jesus, é a canção que encerra o CD da dupla. No geral é um CD recheado de boas canções para serem incluídas no repertório do chamado círculo de oração bem como também aquelas irmãs que com seu ministério solo acompanham seus maridos pastores/ missionários e também aqueles que querem entregar o seu louvor em suas congregações.



Lembrando que este projeto agora é distribuído pela Aliança Distribuidora, antes a gravadora não trabalhava com nenhum cantor do segmento pentecostal, e com a vinda da cantora Vanilda Bordieri trabalhos paralelos, como este da cantora junto com sua irmã também foi levado à gravadora, garantindo bons números de vendas. Que a gravadora olhe com bons olhos mais cantoras do meio e nos tragam excelentes CDs pentecostais.

Contato com Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto:

Acessem: http://www.apd.com.br/catalogo_exclusivo.asp?Grupo=4&Produto=0012658&Interprete=VANILDA%20BORDIERI

Aliança > www.apd.com.br <

CONTATOS E AGENDA DE EVENTOS

Vanilda Bordieri

Laka (14) 3761-3649 | (14) 9782-0851

Célia Sakamoto

Pr. Takao Sakamoto (14) 3761-1420 | (14) 9790-4968

1 comentários:

camila disse...

A Paz do Senhor
O hinos do cd, São maravilhosos eu amo cada um, pela letra, as vozes delas é concerteza um dom Divino Deus abençõe.

Postar um comentário